O que é o piso de linóleo? O seu principal ingrediente é o óleo de linhaça, que é misturado com outros ingredientes naturais, como pó de cortiça, farinha de madeira, resina de pinheiro, calcário moído e pigmentos, e é pressionado sobre um suporte tecido feito de juta, uma fibra vegetal natural, pois é feita exclusivamente de materiais naturais, é 100% biodegradável.
O linóleo tem uma má reputação porque, no passado, precisava ser lacrado regularmente com cera líquida, mas agora o linóleo vem com um acabamento de fábrica durável, exigindo muito menos manutenção.
Profissionais do linóleo
Ao contrário de pisos mais delicados, como pisos de madeira e pisos laminados, é resistente a riscos, disfarçando o desgaste para esconder sua idade. cozinhas, banheiros e porões úmidos.
Contras do linóleo
O linóleo é um material mais macio, por isso corre o risco de ser amassado por pés de móveis ou eletrodomésticos pesados. Você pode atenuar isso mantendo o piso livre de itens pesados por três dias após a instalação. Os pisos de linóleo também são porosos, o que significa que a água pode penetrar se os derramamentos não forem limpos imediatamente. A boa notícia é que se o linóleo for selado periodicamente com o acabamento certo, ele permanecerá resistente à água e à prova de manchas. O piso de linóleo geralmente requer instalação profissional, o que pode aumentar o custo .
Onde usar o piso de linóleo
O piso de linóleo repele naturalmente a sujeira e os pelos de animais e é muito fácil de limpar, por isso é perfeito para qualquer área de tráfego intenso, como sua entrada, banheiro ou sala de estar. também uma ótima opção para a sala de jogos do seu filho. E, como o linóleo é resistente à água, também funciona bem em porões úmidos – lembre-se de que você deve limpar derramamentos e inundações rapidamente.