O piso de vinil ESD é amplamente utilizado em salas limpas, oficinas de fabricação e montagem de produtos eletrônicos, hospitais, centros de dados e salas de computadores e outras áreas que exigem um ambiente antiestático. Existem dois tipos de piso de vinil ESD, telha ESD e folha ESD.
Tanto a telha quanto a folha são estruturas homogêneas, e a resistência eletrônica pode atender tanto à condução (10^4-10^6Ω) quanto à dissipação estática (10^6-10^9Ω).
Qual é a diferença entre as telhas ESD e a folha ESD?
1. Processos de Produção
As matérias-primas de telha e chapa são quase as mesmas; materiais incluem resina de cloreto de polivinila, materiais condutores, estabilizadores, plastificantes, pigmentos e outros materiais auxiliares. Mas seus processos de produção e equipamentos são totalmente diferentes.
2. A implementação da condutividade.
As telhas utilizam uma rede condutora formada eletrostaticamente pela interface de partículas plásticas. Garante propriedades condutoras permanentes. A folha ESD insere grânulos encapsulados em carbono em toda a espessura e um suporte condutor é anexado, proporcionando propriedades condutivas ideais e consistentes.
3. Especificação
telha ESD:
Tamanho: 600×600mm, 610×610mm, 900×900mm,
A espessura pode ser de 2 mm, 2,5 mm e 3 mm.
Folha ESD:
Tamanho: 2×20m, 2×15m,
Espessura: 2mm, 2,5mm, 3mm.
4. Instalação
As ferramentas de instalação e acessórios para telhas e chapas são as mesmas. Os acessórios incluem cola condutora, vareta de solda, fita de cobre e assim por diante. Devido aos diferentes tamanhos, as etapas de instalação são diferentes. Em comparação com os ladrilhos, a área única da folha é muito maior e o profissionalismo da instalação é maior. Verifique os processos de instalação específicos conforme os vídeos abaixo.
5. Preço:
O preço da folha é superior ao preço da telha.